EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO DE SELEÇÃO
A ASSOCIAÇÃO AMOR-EXIGENTE DE JOSÉ BONIFÁCIO, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas as inscrições para contratação de Escrituraria, de acordo com o Termo de Fomento celebrado entre esta Associação e a Prefeitura do Município de José Bonifácio e de acordo com a legislação pertinente, mediante as normas e condições contidas neste Edital.
1. Da Comissão de Seleção
1.1. A seleção será conduzida pela Comissão de Seleção Interna, para a qual se designam, ANA CLAUDIA DOS SANTOS FERREIRA LEITE Assistente Social e CÉLIA CANHEU DO CARMO, DIRCE BUZATO, JOZELISE ROSANE SOMENZI CALGARO, MARIA ANTONIA GRAMINHA CAMPOIS e REGINA DALVA LANIA GUAPO, voluntárias da Associação Amor-Exigente de José Bonifácio.
2. Das vagas:
- Escriturária: 01 Vaga
2.2. Regime de Trabalho: CLT
- Carga horária de 40 horas semanais, totalizando 160 horas mensais. Os horários e dias da semana serão de acordo com a disponibilidade oferecida pela Associação Amor Exigente e nos termos da CLT.
2.3. Dos requisitos para o cargo:
- Poderão se inscrever no presente processo de seleção os/as Candidatos /as que atendam e preencham os requisitos descritos abaixo:
- Ensino médio completo;
- Experiência profissional comprovada em atendimento ao público em geral e em especial trabalho com grupos;
- Disponibilidade para a carga horária exigida;
- Disponibilidade para participação e eventos, tais como (brechó, almoços e outros);
- Disponibilidade para viagens (inclusive finais de semana – sábados e domingos);
- Habilidade verbal e escrita para elaborar e redigir relatórios e ofícios;
- Capacidade para trabalhar com equipe interdisciplinar;
- Conhecimento e desenvoltura em informática;
- habilidades em solucionar problemas relacionados a documentação, tais como registro, arquivamento e devidos encaminhamentos;
2.4. Das habilidades para o cargo:
- São habilidades desejáveis para o cargo de Escriturária:
- Experiência no trabalho com grupos de apoio;
- Habilidade para resolver conflitos de forma não violenta;
- Habilidade para trabalhar junto à rede de parceiros/profissionais do AE e demais instâncias e instituições;
- Pró-atividade;
- Postura ética: Capacidade de manter sigilo das informações trabalhadas, mesmo depois de seu desligamento do Programa de AE;
- Capacidade de síntese e elaboração de relatórios periódicos sobre o trabalho realizado;
2.5. Atribuições para o cargo de Escriturária:
- Planejar e participar juntamente com demais membros da equipe técnica (se houver) e voluntários dos encontros semanais familiares e de jovens;
- Redigir relatórios e atas de reuniões e atividades realizadas na instituição;
- Subsidiar a Diretoria e Coordenação Geral com informações relativas a rotina de trabalho;
- Atualizar planilhas de dados referentes à sua atuação e responsabilidade;
- Manter em sigilo as informações referentes aos casos e pessoas atendidas.
2.6. Da remuneração (valores brutos mensais): R$ 1.260,00 (um mil duzentos e sessenta reais) – para carga horária de 40 horas semanais, totalizando 160 horas mensais. Os horários e dias da semana serão de acordo com a disponibilidade oferecida pela Associação Amor Exigente.
3. O Processo Seletivo constará de duas etapas distintas:
- Análise de currículos;
- Entrevista e avaliação de conhecimento e prática em informática.
Serão avaliados pela Comissão.
Haverá a contratação de 01 Escriturária.
3.1. As etapas serão realizadas conforme calendário abaixo:
- 12 de Julho a 14 de julho de 2021 – Período de entrega dos currículos e carta de intenções na Avenida 9 de Julho, 1892 – Centro – CEP 15200-000 – José Bonifácio-SP; das 13h as 16h; contendo no envelope a identificação do cargo concorrido;
- 15 de julho de 2021 – Análise dos currículos pela Comissão de Seleção;
- 16 de julho de 2021 – Convocação dos candidatos pré-selecionados para a fase de entrevista;
- 19 a 21 de julho de 2021 – Realização de entrevista individual e avaliação de conhecimento e prática em informática (tarde);
- 23 de julho de 2021 – Previsão da convocação do\a profissional selecionado\a e início da capacitação.
3.1.1. A instituição não se responsabiliza pelo atraso da entrega das correspondências pela Agência dos Correios.
4. Realização das etapas
4.1. Análise de currículos:
- Não serão aceitos currículos e cartas de intenções postados fora do prazo estipulado no item 3.1, item “a”, deste edital;
- No currículo serão analisados os seguintes aspectos: experiência de trabalho com público em geral e experiência e trabalho com dependência química, cursos de formação, referências, etc.;
- É obrigatório o envio dos comprovantes de escolaridade;
- Serão desconsideradas as inscrições dos candidatos que deixem de apresentar a documentação solicitada;
4.2. Entrevista:
- A tolerância para o início da entrevista será de no máximo 15 (quinze) minutos do horário previamente comunicado.
- A avaliação de conhecimento e prática e informática consistirá na elaboração e digitação de um texto e seu devido arquivamento.
- A entrevista será destinada a avaliar as habilidades e requisitos requeridos para a função, citados neste edital e será realizada pelos representantes da Comissão de Seleção e acompanhada pelo Presidente da Entidade. A entrevista será individual.
4.3. Da Homologação dos resultados:
A banca de seleção elaborará relatório final contendo as diversas avaliações referentes aos candidatos, bem como, os resultados das provas do Processo Seletivo, justificando as indicações, se houver.
4.4. Da convocação:
As convocações para a entrevista e contratação serão feitas por e-mail e/ou por telefone.
4.5. Da capacitação:
- A capacitação preliminar ocorrerá nos dias consecutivos à contratação e terá o objetivo de instrumentalizar e capacitar o(a) novo(a) profissional nos temas base do Programa de Amor-Exigente;
- A fase da capacitação do(a) novo(a) profissional tem como base, entre outros conteúdos:
1) Princípios Básico e Éticos do Amor-Exigente;
2) Metodologia do AE;
3) Procedimento de acolhida no AE;
4) Dinâmica das reuniões dos grupos de apoio do AE;
5) Instrumentos utilizados.
4.6. Da contratação:
Para efetivação da contratação, é necessário apresentar a seguinte Documentação:
- Carteira de trabalho profissional
- Atestado Médico Admissional
- Duas fotos 3×4
- Cópia dos seguintes documentos:
- CPF;
- Carteira de identidade;
- Título de eleitor;
- Certidão de nascimento de filhos menores de 21 anos;
- Comprovante de residência;
- Número do Pis;
- Certidão de distribuição de ações e execuções cíveis e criminais;
- Comprovante de escolaridade;
- Comprovante de conta bancária (conta corrente ou poupança).
5. DO PRAZO DE VALIDADE
5.1. Este processo seletivo terá validade de 2 (dois) anos contados a partir da data da publicação da homologação de seu resultado e não haverá prorrogação.
José Bonifácio, 30 de junho de 2021.
Regina Dalva Lania Guapo
Vice – Presidente