26 de setembro de 2021
Avenida 9 de Julho, 1892 – Centro – José Bonifácio / SP | (17) 3245-5264

Quem Somos

Amor-Exigente FEAE

Sobre o Amor-Exigente

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. e também para pessoas com comportamentos inadequados.

O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Sobre a FEAE

A FEBRAE – Federação Brasileira de Amor-Exigente – teve sua fundação instituída em 18 de novembro de 1984. Surgiu da necessidade de congregar os grupos que vinham atuando na linha do Programa Amor-Exigente (AE), de modo a favorecer maior eficiência e melhores resultados.

Com o alto nível de credibilidade do Programa, mais e mais grupos de ajuda mútua, para dependentes químicos e familiares, foram-se instalando. Assim, para preservar a integridade da proposta de trabalho com Amor-Exigente, sua linha de funcionamento e objetivos, foi instituída a FEBRAE.

Em 2009, com a criação do Novo Estatuto, o nome da federação mudou para FEAE – Federação de Amor-Exigente, acolhendo assim os grupos que nasceram fora do país e ampliando as fronteiras para a atuação do movimento. A sede da FEAE é em Campinas, SP.

(Fonte: www.amorexigente.org.br)

Sobre o Amor-Exigente de José Bonifácio

No dia 30 de setembro de 1998, houve a primeira reunião de Amor-Exigente em José Bonifácio, realizada pelos voluntários do Amor-Exigente de Votuporanga-SP, convidados pela Professora Maria Helena Garcia. Compareceram nessa reunião os assistentes sociais da Prefeitura e representantes dos setores da comunidade. Em OUT/2000, com a elaboração do Estatuto Social, fundou-se a Associação Amor-Exigente de José Bonifácio – AEJOB, a qual está filiada à Federação de Amor Exigente – FEAE.

A associação tem por finalidade acolher, promover e reinserir na sociedade, dependentes de álcool e outras drogas, através de orientação, prevenção e apoio às famílias e pessoas com desajustes sociais, propiciando aos mesmos o vínculo familiar, procurando torná-los úteis à sociedade. Será também objeto de amparo toda e qualquer família em sentido amplo, com problemas de relacionamento e desajustes de qualquer natureza entre seus membros.

A AEJOB está sediada no município de José Bonifácio-SP, na Avenida 9 de Julho, 1401 – Centro, CEP 15200-000.

Telefone: (17) 3245-5264

Email: amorexigentejob@yahoo.com.br

Reuniões semanais: segundas-feiras, às 20h.

Amor Exigente José Bonifácio © 2016 - 2021. Todos os direitos reservados.

Enviar mensagem
1
Clique para falar no WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?
Clique abaixo e entre em contato via WhatsApp: